terça-feira, março 31, 2009

Bella, the movie

"BELLA" - um filme a não perder

O FILME “BELLA” MUDOU A VIDA DE CENTOS DE PESSOAS NOS ESTADOS UNIDOS.
AGORA PODE FAZÊ-LO TAMBÉM EM PORTUGAL. “BELLA” É O MELHOR FILME PROVIDA DE SEMPRE.
TRANSMITE UMA MENSAGEM INEQUIVOCAMENTE PROVIDA E EM CONTRA DO ABORTO.

Como nos cinemas Lusomundo esteve muito pouco tempo em cartaz em Lisboa e em muito poucas salas, um grupo de famílias pedimos à Lusomundo que contactasse a distribuidora a fim de fazer nova exibição do filme. Reservámos uma sala de cinema com capacidade para 150 pessoas no dia 19 DE ABRIL DOMINGO, ÀS 11HORAS NO CINEMA DAS AMOREIRAS.
Além de estarmos a dar oportunidade a muitas pessoas de verem o filme, se enchermos a sala a Lusomundo provavelmente terá todo o interesse em voltar a trazer o filme às salas, desta vez dando-lhe a publicidade adequada.
Pedimos que difundam esta ideia a famílias vossas conhecidas e/ou grupos de amigos, e que venham ter connosco dia 19 de Abril às 11 da manhã.
Bilhetes:4,5 euros

RESERVAS até 15 de Abril:
Paula Pimentel Calderón:91772878
Inês Forero:918737207

sábado, março 28, 2009

PUBLICIDADE DO ABORTO

Não perder o comentário aqui.

quinta-feira, março 26, 2009

Bispos da Nicarágua marcharam contra o aborto

Centenas de fiéis encabeçados por quatro bispos nicaraguenses e pelo Núncio Apostólico no país, D. Henryk Józef Nowacki, realizaram uma marcha, nesta Quarta-feira, pelas ruas da localidade de Estelí, norte do país, manifestando-se contra o aborto, por ocasião do Dia do Nascituro.
A manifestação percorreu pouco mais de um quilómetro e concluiu-se com uma Missa campal, celebrada diante da Catedral de Estelí, cidade situada 149 km a norte de Manágua, momento em que os católicos rezaram em favor do direito à vida.
A Eucaristia foi presidida pelo Bispo local, D. Juan Abelardo Mata Guevara, com a participação do Núncio Apostólico e de outros três pelados nicaraguenses. D. Mata Guevara disse aos jornalistas que o objectivo da marcha foi transmitir à população uma mensagem em favor da vida e contra a morte.

quarta-feira, março 25, 2009

Marcha por la vida, Madrid



En Madrid, la Marcha por la Vida se iniciará a las 12.00 horas del domingo 29 de marzo, a las puertas del Ministerio de Igualdad y culminará en la Plaza de Las Cortes, donde se leerá un Manifiesto por la Vida.
En la mayoría de capitales españolas, las concentraciones se celebrarán ese mismo domingo 29 de marzo, a las 12.00 horas, ante los ayuntamientos.

http://www.hazteoir.org/

segunda-feira, março 23, 2009

De "Veladas pela Vida": Guião para 25 de Março de 2009

Amigos, aproxima-se o dia 25 e, como sempre nesse dia, a nossa jornada mensal de oração pela Vida frente aos hospitais e clínicas onde se fazem abortos - as «Veladas pela Vida». É assim que, além de darmos público testemunho da nossa Fé, mais fortemente ecoa a nossa interpelação às consciências adormecidas. Esta Velada de Março coincide com uma peregrinação de famílias a Fátima. Serão lidas as mesmas meditações em Fátima e em todos os locais habituais das Veladas. Ao autor, P.e João Carlos Tavares, da Moita - Diocese de Setúbal, os nossos agradecimentos de todo o coração.
Em regra, o início das Veladas será pelas 21h30. Para confirmar eventuais excepções poderá consultar as actualizações neste blogue, no qual pode igualmente ser descarregado o guião de Março em formato PDF ou no formato Word.DOC. Quem não puder ir até aos locais indicados nas diferentes cidades, pode fazê-lo em comunidade na sua igreja / capela ou pode rezar com a Família em espírito de Igreja Doméstica.
Além do consolo espiritual da nossa oração, oxalá consigamos cada vez mais avanços concretos da Causa da Vida no nosso país e no mundo, designadamente através da aprovação de Leis que ajudem as mães e as famílias a acolher e cuidar dos seus filhos; de Leis que não mais discriminem os seres humanos por motivos de idade no mais fundamental de todos os Direitos Fundamentais - o direito a viver. Para isso, apelamos à vossa participação na campanha de pais católicos em defesa do Direito à Liberdade de Educação dos seus filhos e no processo de recolha de assinaturas para a legalização do movimento «Portugal pro Vida». Finalmente, aos que puderem, recomendamos vivamente o visionamento do filme «Bella», o qual conta a história de duas pessoas que descobrem que, por vezes, é preciso perder tudo para, finalmente, apreciar as coisas que realmente interessam. Um verdadeiro Hino pro-Vida!
Saudações fraternas,
Fernanda Mendes
Acácio Valente
Artur M. Guimarães
Luís Paiva
Leonor Castro
Lisete Baltasar
Luís Botelho

sexta-feira, março 20, 2009

Espanha em campanha pela Vida

Perante a iniciativa legislativa no sentido de liberalizar o aborto até às 14 semanas, os Bispos espanhóis têm há dois meses no terreno uma campanha de defesa da Vida, anunciando a «Jornada por la Vida» de 25 de Março e preparando também as «marchas por la vida» que se realizarão por toda a Espanha no domingo, 29 de Março.
(Ver http://portugalprovida.blogspot.com/ )

terça-feira, março 17, 2009

Vida humana está menos protegida do que meio ambiente, defende Igreja espanhola

A Igreja católica espanhola vai lançar uma campanha publicitária contra o aborto onde denuncia que o lince-ibérico está mais protegido do que os embriões humanos. A campanha é uma reacção à reforma que o Governo quer fazer à lei espanhola da interrupção da gravidez, permitindo a despenalização do aborto livre até às 14 semanas.
Até agora, só é legal abortar em Espanha se a saúde da mulher estiver comprometida, caso haja suspeita que o feto tenha alguma malformação ou quando a gravidez tiver sido consequência de uma violação. Anualmente em Espanha realizam-se mais de 100 mil abortos ilegais.
“Tirar a vida a uma pessoa é o atentado maior que se pode cometer”, disse o porta-voz da Conferência Episcopal Espanhola Juan Antonio Martínez Camino. No cartaz central da campanha pode-se ver um bebé ao lado de uma cria de lince ibérico com uma frase por cima que diz “Lince: protegido”. Por baixo da fotografia do bebé está escrita a frase “E eu? Protege a minha vida!”.

(notícia aqui)

A LUTA ULTRAPASSA FRONTEIRAS

Quando se trata de um valor universal, não conhece fronteiras o combate que se trava em sua defesa. Veja-se um exemplo disso, aqui.

sábado, março 14, 2009

Movimento Portugal Pró-Vida contra educação sexual obrigatória nas escolas

O movimento católico Portugal Pró-Vida opõe-se a aulas obrigatórias de educação sexual nas escolas portuguesas, informou o presidente Luís Botelho Ribeiro.
A I Convenção Portugal Pró-Vida iniciou-se, esta manhã, em Guimarães, com o tema "Valorizando a vida, superamos a crise". Contra o aborto, o movimento assume uma nova "luta" contra a existência de aulas de educação sexual nas escolas e contra a obrigatoriedade da sua frequência.
"Enquanto pais, o Estado está-nos a tirar o direito de decidir sobre a educação que queremos dar aos nossos filhos e isso é claramente anti-constitucional", salientou o presidente do PPV. "As ideias e os ensinamentos que vão ser transmitidos aos estudantes vão fazer com que, daqui a poucos anos, tenhamos uma geração de portugueses para quem nada é proibido nem moral, nem eticamente", frisou Luís Botelho Ribeiro.
As conclusões da convenção serão entregues à Conferência Episcopal Portuguesa. "Nos manuais de educação sexual que já tivemos oportunidade de ver só se fala de sexo. Não há uma única referência ao amor, ao casamento e aos filhos", referiu a mesma fonte.
O movimento Portugal Pró-Vida é uma organização detentora de um "projecto político" que tem a família como base do Estado e da sociedade.

sexta-feira, março 06, 2009

Do "Portugal pro Vida"

Prezado (...):
A sociedade portuguesa confronta-se com uma grave crise económica, social e política, já agravada pelos efeitos do "Inverno Demográfico".
No movimento Portugal pro Vida, nós acreditamos que esta crise pode ser superada a partir do momento em que a nossa cultura e o próprio estado se reorientem segundo os Valores da Vida e da Família, no quadro da Doutrina Social da Igreja.
É sobre esta problemática que lhe(s) propomos uma jornada de reflexão, uma convenção aberta a realizar em Guimarães no próximo dia 14, cujas conclusões pretendemos apresentar no simpósio da Conferência Episcopal sobre a «crise social».
Para isso, pedimos-lhe(s) que se inscreva(m) até ao dia 9 de Março pelo telef. 253 516 486 e divulgue(m) o evento, imprimindo e afixando o cartaz que se anexa.
Com as melhores saudações em Cristo - Senhor da Vida,
Luís Botelho Ribeiro

terça-feira, março 03, 2009

Programa para o próximo fim de semana:

1º Congresso Nacional da Maternidade
Sob o lema "Todos somos filhos", vai realizar-se o Primeiro Congresso Nacional da Maternidade, organizado pela Federação Portuguesa pela Vida e pela AAHA-Museu das Crianças.