sábado, março 14, 2009

Movimento Portugal Pró-Vida contra educação sexual obrigatória nas escolas

O movimento católico Portugal Pró-Vida opõe-se a aulas obrigatórias de educação sexual nas escolas portuguesas, informou o presidente Luís Botelho Ribeiro.
A I Convenção Portugal Pró-Vida iniciou-se, esta manhã, em Guimarães, com o tema "Valorizando a vida, superamos a crise". Contra o aborto, o movimento assume uma nova "luta" contra a existência de aulas de educação sexual nas escolas e contra a obrigatoriedade da sua frequência.
"Enquanto pais, o Estado está-nos a tirar o direito de decidir sobre a educação que queremos dar aos nossos filhos e isso é claramente anti-constitucional", salientou o presidente do PPV. "As ideias e os ensinamentos que vão ser transmitidos aos estudantes vão fazer com que, daqui a poucos anos, tenhamos uma geração de portugueses para quem nada é proibido nem moral, nem eticamente", frisou Luís Botelho Ribeiro.
As conclusões da convenção serão entregues à Conferência Episcopal Portuguesa. "Nos manuais de educação sexual que já tivemos oportunidade de ver só se fala de sexo. Não há uma única referência ao amor, ao casamento e aos filhos", referiu a mesma fonte.
O movimento Portugal Pró-Vida é uma organização detentora de um "projecto político" que tem a família como base do Estado e da sociedade.