segunda-feira, março 23, 2009

De "Veladas pela Vida": Guião para 25 de Março de 2009

Amigos, aproxima-se o dia 25 e, como sempre nesse dia, a nossa jornada mensal de oração pela Vida frente aos hospitais e clínicas onde se fazem abortos - as «Veladas pela Vida». É assim que, além de darmos público testemunho da nossa Fé, mais fortemente ecoa a nossa interpelação às consciências adormecidas. Esta Velada de Março coincide com uma peregrinação de famílias a Fátima. Serão lidas as mesmas meditações em Fátima e em todos os locais habituais das Veladas. Ao autor, P.e João Carlos Tavares, da Moita - Diocese de Setúbal, os nossos agradecimentos de todo o coração.
Em regra, o início das Veladas será pelas 21h30. Para confirmar eventuais excepções poderá consultar as actualizações neste blogue, no qual pode igualmente ser descarregado o guião de Março em formato PDF ou no formato Word.DOC. Quem não puder ir até aos locais indicados nas diferentes cidades, pode fazê-lo em comunidade na sua igreja / capela ou pode rezar com a Família em espírito de Igreja Doméstica.
Além do consolo espiritual da nossa oração, oxalá consigamos cada vez mais avanços concretos da Causa da Vida no nosso país e no mundo, designadamente através da aprovação de Leis que ajudem as mães e as famílias a acolher e cuidar dos seus filhos; de Leis que não mais discriminem os seres humanos por motivos de idade no mais fundamental de todos os Direitos Fundamentais - o direito a viver. Para isso, apelamos à vossa participação na campanha de pais católicos em defesa do Direito à Liberdade de Educação dos seus filhos e no processo de recolha de assinaturas para a legalização do movimento «Portugal pro Vida». Finalmente, aos que puderem, recomendamos vivamente o visionamento do filme «Bella», o qual conta a história de duas pessoas que descobrem que, por vezes, é preciso perder tudo para, finalmente, apreciar as coisas que realmente interessam. Um verdadeiro Hino pro-Vida!
Saudações fraternas,
Fernanda Mendes
Acácio Valente
Artur M. Guimarães
Luís Paiva
Leonor Castro
Lisete Baltasar
Luís Botelho