quinta-feira, outubro 26, 2006

A MENTIRA


Os defensores do sim à falta e de argumentos e como estão a constatar que o referendo esta longe de lhes ser favorável, começam a recorrer á mentira.
Vejam por exemplo este artigo de opinião, escrito certamente por um kamarada e inspirado no melhor da tradição estalinista.
Fazer crer ás pessoas que (“Não é a liberalização do aborto que vai a referendo. Não se pergunta aos portugueses se são a favor ou contra a interrupção voluntária da gravidez”) é uma mentira grosseira é própria de cobardes que à falta de argumentos pretendem enganar o povo.
É necessário dizer alto e bom som que este referendo trata somente de uma coisa; O DIREITO Á VIDA. È uma luta travada entre aqueles que estão do lado dos fracos dos inocentes e aqueles que os querem assassinar.
Não era necessário fazer um referendo se a questão se centrasse numa mera despenalização de um delito, para isso bastava uma alteração no código penal, onde a aplicação da pena tivesse que levar em conta a situação que levou a mulher a recorrer ao aborto. O que o “defensor das amplas liberdades não explica” é que esta a meter no mesmo saco as mulheres que tanto diz defender e os proprietários das “clínicas” de vão de escada que os defensores do não tanto atacam, mas nunca tiveram a coragem de denunciar às autoridades competentes.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

O que eu vi no artigo foi isto:

"Quem responder SIM no referendo apenas está a dizer que as mulheres que interrompam voluntariamente a gravidez, até às 10 semanas de gestação, em estabelecimento de saúde oficialmente reconhecido, não serão objecto de perseguição criminal.
Quem responder NÃO no referendo está a querer afirmar que nas mesmas circunstâncias as mulheres deverão ser objecto de perseguição criminal, levadas à presença de um Juiz e condenadas numa pena de prisão, que poderá ir até 3 anos."

Diz-me onde esta a mentira? e diz-me aqui entre nos quem e que esta a tentar manipular os factos?

10/26/2006 02:16:00 da tarde  
Blogger Vítor Ramalho escreveu...

A manipulação esta em querer que as pessoas acreditem que relativamente ao referendo é a única questão em jogo.

10/26/2006 02:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

A unica manipulacao que vi foi no seu texto em que apenas conta uma parte da historia...toda a gente sabe que ao fazer um aborto existe uma pessoa em potencial que nao tera o direito a vida.

Quais sao as outras questoes?

10/26/2006 02:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada