quinta-feira, outubro 26, 2006

Curiosidades a Oriente

Sabiam que no calendário da ancestral cultura multi-milenar budista do Extremo-Oriente - o Taoísmo - cerca de três meses depois do nascimento de uma criança, conta-se-lhe o primeiro ano de aniversário? Pois é! Ainda hoje, no Oriente é costume ao calendário Gregoriano somar-se à idade + 1 ano, para se saber a real idade da pessoa.
Logo, como é que há pessoas que discutem e põem em causa um assunto mais que assente há mais de cinco mil anos? Não vale apena inventar a roda que já está mais que inventada, Abortar é assassinar, é retirar uma vida. No momento da concepção gera-se Vida.

1 Comentários:

Anonymous Pároco Martins escreveu...

Sabiam que uma das práticas ancestrais da cultura multi-milenar budista do Extremo-Oriente - o Taoísmo - é uma forma de oferenda sacrificial em que se queimam notas falsas (conhecidas como "dinheiro fantasma"), com a intenção de terem dinheiro verdadeiro à espera no Mundo Espiritual, onde poderão ser utilizadas pelo crente depois da sua morte?
Como é que há pessoas que discutem e põem em causa um assunto mais que assente há mais de cinco mil anos? Não vale apena inventar a roda que já está mais que inventada. Queimar notas falsas é inteligente, é preparar o futuro.

10/26/2006 05:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada