sexta-feira, julho 13, 2007

Movimentos pró-vida marcam acções de protesto este fim-de-semana

Movimentos anti-aborto vão organizar várias acções públicas este fim-de-semana, em diversos hospitais do país, para assinalar a entrada em vigor da regulamentação da lei do Aborto, no próximo domingo.
«Estas acções simbolizam o que nós temos vindo a defender, ou seja, a apresentação de alternativas a uma lei que é objectivamente má», afirmou Catarina Almeida, representante do movimento, explicando que os protestos na zona de Lisboa «vão decorrer amanhã [sábado] no Hospital de Santa Maria e na Maternidade Alfredo da Costa».
Segundo Catarina Almeida, nestas acções participam, entre outros, a mandatária da Plataforma Não Obrigada, Margarida Neto, assim como Isabel Carmo Pedro, membro da Direcção da Federação Portuguesa Pela Vida.
«O nosso objectivo é distribuir material informativo e de sensibilização junto dos hospitais para mostrar às pessoas que realmente existem alternativas a esta Lei», explicou.
O Hospital de São João (Porto), o Hospital Garcia da Orta (Almada), o Hospital Dr. José Maria Grande (Portalegre) e o Hospital de São Marcos (Braga), são outros dos locais onde este sábado os movimentos anti-aborto farão protestos.
Para domingo estão marcadas acções contra a lei do aborto no Hospital de Faro e no Hospital de Bragança.