segunda-feira, agosto 25, 2008

Católicos rezam contra o aborto em Faro, Portimão, Lisboa, Leiria, Guimarães e Braga

Vigílias pela vida e "contra o aborto" realizam-se, esta noite, junto aos hospitais de Faro, Portimão, Leiria, Guimarães e Braga, disse à Lusa Luís Botelho Ribeiro, da organização.
"Vamos rezar o terço por todas as vítimas do aborto", foi esta a mensagem lançada via SMS e via email, para a concentração, ao início da noite de segunda-feira, junto aos hospitais de Faro, Portimão, Leiria, Guimarães e Braga, disse à Lusa um dos organizadores da vigília.
Em Lisboa, o encontro está marcado para junto da Clínica dos Arcos.
Este é o terceiro mês consecutivo em que católicos, de todo o país, se reúnem, às 21H00, junto a hospitais públicos e privados para rezar.
O convite para a "Velada" surgiu, pela primeira vez, no blogue do movimento "Portugal pró Vida", mas está já a ser divulgado por outros blogues.
Coordenado por Luís Botelho Ribeiro, o movimento "Portugal pró Vida" está a recolher 7.500 assinaturas para entregar no Tribunal Constitucional, criando, assim, um novo partido político.
"Tragam um terço e uma vela com copo. Passem a palavra a quantos estejam solidários com a Causa da Vida, a sacerdotes e leigos, a grupos de jovens e outros movimentos da Igreja", foi outro dos apelos lançados.
No mês de Julho, a "vigília pela vida" reuniu cerca de duas centenas de católicos em todo o país.
Em Agosto, com a marcação da vigília para junto dos hospitais de Faro e Portimão, os organizadores pretendem "cativar não só os residentes naquelas áreas mas também os turistas que se encontram de férias no Algarve".

(agência LUSA)

4 Comentários:

Blogger Vítor Ramalho escreveu...

Não participo num evento deste género, quando os promotores usam o combate pela vida para promoverem um partido político.
Esta gentalha é a mesma que em Coimbra, não quis a minha colaboração só por que eu era nacionalista.

8/25/2008 03:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

isto só demonstra mau perder...querem mudar a lei sem referendo!!

8/25/2008 04:31:00 da tarde  
Blogger Joaquim M.ª Cymbron escreveu...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/30/2008 09:05:00 da tarde  
Blogger Joaquim M.ª Cymbron escreveu...

E eu que desconhecia a exigência jurídico-constitucional da via referendária para mudar o que se apura em referendo.

Mas a minha ignorância não acaba aqui: eu julgava que o referendo de 2007 não tinha sido vinculativo.

O que se aprende com gente modesta, tão modesta que nem o nome indica, provavelmente com receio de que alguém se lembre de erigir uma estátua que fique a perpetuar os seus ditos.

9/06/2008 06:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada