sexta-feira, julho 20, 2007

Promessas

Ontem no último debate na AR o nosso “engenheiro” fez mais do mesmo, ou seja, falou de uma promessa. Não vai a Fátima, tanto quanto sei, mas anunciou que vai implantar um programa de apoio à família! Já não era sem tempo, até ele já se deve ter apercebido, caso, claro, veja telejornais nos intervalos das cimeiras internacionais, que a natalidade portuguesa está na subcave! Mas essa promessa, tal como tantas outras, é apenas uma do tipo – calem-se, já disse alguma coisa sobre isso, já é melhor do que nada!

Quer aumentar o abono de família cujo valor actual é uma verdadeira vergonha nacional! Só não falou em números, não disse em quanto o vai aumentar. Falou em apoios às famílias numerosas (como se isso ainda existisse....) e no apoio a mães que têm crianças com 2 ou 3 anos já que nessas idades os gastos aumentam drasticamente (onde é que será que ele foi buscar esse facto....).

Não falou no aumento do apoio pré-escolar (claro, com os abortos que se avizinham já não haverá “tantas” crianças assim....) e não falou no principal problema que aflige possíveis futuras mães: no aumento da licença de parto! Mas, como disse e continuarei a dizer, onde não há crianças, não são precisos apoios!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Ainda bem que não vai a Fátima, senão tinhamos todos que contribuir ainda mais para a nova "tendinha" que lá andam a construir. Uma casinha humilde, como era a dos pastorinhos, que só vai custar 50 milhões de euros, coisa pouca!

Porque é que a igreja de que tanto gosta, não gasta menos em basilicas e em indeminizações a crianças abusadas por padres pedófilos e não se dedica a investir numa politica de familia?

O bem apresenta-se de difícil vivência, enquanto que o mal está sempre presente!

7/25/2007 12:43:00 da tarde  
Blogger Zig escreveu...

anónimo:
Pois, anónimo....

7/28/2007 12:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Entrada