terça-feira, dezembro 05, 2006

Plataforma Não Obrigada

A Plataforma Não Obrigada é apartidária, não confessional, plural, diversificada e muito abrangente que nasce da sociedade civil. Em comum: ser contra a liberalização do aborto e a partidarização do debate.

É uma Plataforma que congrega:
• Numerosos grupos de cidadãos e protagonistas de movimentos e associações que desde 1998 apoiam e ajudam no terreno mulheres e crianças em situações de risco: Ajuda de Berço, Ponto de Apoio à Vida, Federação Portuguesa pela Vida, Associação Missão Vida, Vida Universitária, Movimento de Defesa da Vida, Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, Diz que Não, Sinais de Vida, Fórum da Família.

• Personalidades de diversos quadrantes (esquerda, centro e direita) e de diferentes sectores sociais e profissionais e da área da cultura (médicos, sociólogos, juristas, professores, intelectuais, artistas, cientistas, políticos) que se opõem à liberalização total do aborto em Portugal.

• É uma Plataforma que se constitui para a campanha do referendo e se extinguirá após o referendo.

• É uma Plataforma que irá desenvolver uma campanha moderna, informativa, moderada e inovadora centrada na mulher e no nascituro e que será conduzida no sentido de promover o debate sério, objectivo e aprofundado sobre os problemas associados à prática do aborto e as suas alternativas.