terça-feira, novembro 07, 2006

Ainda o Prós & Contras

Os olhos azuis da minha irmã

No último *Prós e Contras*, a eurodeputada Edite Estrela considerou que o aborto poderia ser legítimo, caso a mãe descobrisse que a criança era portadora de trissomia 21.
Eu tenho uma irmã com olhos azuis. Chama-se Mónica, tem 22 anos e tirou o curso profissional de Serviços Básicos de Hospitalidade. Trabalha hoje numa pastelaria de Lisboa. Os olhos dela são lindos e ela é educada, feminina, anda sempre perfumada...
A Mónica é a minha irmã e irmã de mais três. Gostamos muito dela e ela é muito feliz. Dá unidade à família, está atenta sempre a todos e a cada um. A sra. eurodeputada não tem os olhos azuis mas tem uns olhos tão bonitos como os da Mónica. Tem os talentos e as virtudes de avó e de mãe. E tem dificuldades; certamente também chora e se alegra, é mais uma das pessoas deste nosso planeta que acorda todas as manhãs e lava os dentes. De certeza que já viu um pobre na rua e lhe estendeu a mão direita (a esquerda) ou as duas, ou olhou para uma prostituta e sentiu pena. De certeza que já ajudou alguém em apuros.
Gostávamos que viesse a nossa casa, provasse os *muffins* que a Mónica faz e visse o gosto com que ela põe a mesa. E descobrisse que esta menina de olhos azuis tem... trissomia 21. E ficaria bem contente por ela ter nascido. Tal como nós. Tal como qualquer pessoa.

Jaime Bilbao
Destak - 03/11/2006

4 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Na verdade, foi uma frase muito infeliz da Edite Estrela.
Porém, estando eu muito feliz pela existência da irmã do Jaime Bilbao e de muitos outros casos idênticos, isso não impede de, na minha consciência e, perante a pergunta que vai ser referendada, eu vote sim à despenalização do aborto.
Os apoiantes do "não" continuam a teimar que os apoiantes do "sim" sáo uns estúpidos, uns ignorantes, uns idiotas e uns arautos da morte. nada mais errado; sou a favor da vida e penso que todos os apoiantes do "sim" são contra o aborto em si mesmo.
Porém, outra coisa é estarmos em face de um referendo que faz uma pergunta; a essa pergunta posso responder não, sim, votar em branco ou fazer voto nulo.
Em consciência, voto sim!
E sou a favor da vida.

11/07/2006 11:00:00 da manhã  
Blogger Kate escreveu...

Isso é uma falácia, que todos são contra o aborto.

Veja o que fazem todos os que são contra a pena de morte. Gritam aos 4 ventos que não se pode matar o Sadam. É assim a natureza humana.

Para além disso, já ouvi muitos apoiantes do SIM dizer que que o aborto é um direito das mulheres. Portanto, são a favor do aborto.

11/07/2006 12:25:00 da tarde  
Blogger Irredutível escreveu...

Eu não gosto de dizer que os apoiante do sim são burros ou estúpidos. eu apenas tiro as minhas conclusões daquilo que já me chamaram neste blog.

Compreendo a sua posição, mas para mim o aborto é uma questão moral, daí que a queira ver salvaguardada no nosso ordenamento juridico. Todos sabemos que muitos ultrapassam o limite de velocidade, mas ele não deixa de existir, por exemplo.

A lei serve para proteger o cidadão, e no caso do aborto, serve para proteger a vida intra-uterina que é independente de qualquer vontade alheia e que o seu único aliado pode ser uma lei que muitos consideram retrógada.

Bem aja pela sua perticipação neste forum de ideias

11/07/2006 07:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

"Eu não gosto de dizer que os apoiante do sim são burros ou estúpidos. eu apenas tiro as minhas conclusões daquilo que já me chamaram neste blog."

"Bem aja pela sua perticipação neste forum de ideias"

11/13/2006 02:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Entrada