sexta-feira, outubro 27, 2006

Sentido Inverso

Repare-se como a preocupação em preservar vidas inocentes leva a inflexões de sentido contrário à que nos querem impor, na Nicarágua, no caso. Devo dizer que não exulto com dilemas destes, dado haver um conflito de vidas em risco. Nem se trata da questão presente no actual referendo, dado existir já no ordenamento português previsão deste e de outros casos-limite. O sentido útil deste pequeno post é apenas de chamar a atenção para o facto de a consciência do universo latino, em situações bem visíveis, andar longe da contramão que os entusiastas do sim nos querem impor.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

aliás, é impressionante como é que os governos se sucedem e nunca ninguém é responsabilizado pela falta de capacidade da economia nacional - e da sociedade portuguesa no seu todo - em convergir com o padrão nicaraguense! é uma vergonha...
Não tarda e El Salvador e a Guatemala estão também a ultrapassar-nos!

10/27/2006 03:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

Respondendo a um desafio (é difícil resistir a desafios), não posso deixar de sublinhar que, por mais que os meus princípios morais elevadíssimos me façam ter vontade de vos mandar para o nicaragualho, suspendo o insulto e envio-vos um abraço caloroso daqui das profundezas infernais de Belzebu para onde fui remetido depois de abrir uma clínica abortista em Ayamonte. Um grande bem-haja.

Refugio-me na cobardia do anonimato.

10/27/2006 08:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada