sábado, fevereiro 03, 2007

Ainda a questão: Violação by César das Neves

Muito se falou nos blogues das turras, Sim e Não, no debate entre o Daniel Olivão, dono da arrastadeira e o Economista João César das Neves, à uns dias atrás na TSF.
César das Neves terá dito mais ou menos que não concordava com o regime de excepção que vigora para o aborto em caso de violação. O que motivou muito falabaratismo por parte do sim, e algumas tentativas de explicação por parte do não.
Não há nada para explicar, cada um é livre de pensar e de ter as suas opiniões. Eu já disse o que pensava sobre a excepção da violação, acho que não preciso de o repetir. Mas uma coisa é achar, à luz de conhecimentos de direito penal, a razão de ser desta excepção, outra coisa é o que penso.
Se uma mulher estiver grávida, fruto de uma violação, devemos zelar para que não recorra ao aborto. A lei premite-lhe, mas não deixo de pensar que se fosse uma mulher e estivesse nessa situação jamais escolheria o aborto. E o mesmo diria a qualquer mulher que encontrasse nesta situação.
E depois desta polémica, começo a concordar com MRS. De facto, existem 2 Sims: Um que trata da eloquência do discurso e outro que ataca os defensores do Não.
PS: Mais um exemplo da suposta superioridade moral e intelectual dos esquerdistas, que eles, não prescindindo dela, até já a atiraram aos defensores do Não.