segunda-feira, janeiro 08, 2007

Lançamento Público do Grupo de Cidadãos "Diz Não à Discriminação"

O Grupo de Cidadãos "Diz Não à Discriminação" anuncia que fará o seu lançamento público no próximo dia 9 de Janeiro, terça-feira, às 13.30h, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, auditório 3.
O lançamento público do Grupo de Cidadãos "Diz Não à Discriminação" contará com a presença e participação do Prof. José Maria André, do Instituto Superior Técnico, da Prof.ª Marta Mendonça, da Universidade Nova e Membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, do Prof. Paulo Otero, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, do Prof. Michel Renaud, da Universidade Nova, curso de Filosofia e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.
Estará também o Pastor José Cardoso, Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa. Contará ainda com a presença de Cláudio Anaia, Jamila Garcia, Sibila Camal, Pedro Luvumba, Joaquim Monteiro e Manuel Pinto.
Para o Grupo de Cidadãos "Diz Não à Discriminação" a história do progresso confunde-se com a luta pela igualdade de todos perante a lei.
Somos, hoje, iguais perante a lei independentemente de sexo, raça, religião, posses, cultura ou idade. Uma lei que permita a eliminação de seres humanos com menos de 10 semanas, e a proíba para seres humanos com 11 semanas, volta a criar seres humanos de primeira e de segunda ressuscitando o fantasma da discriminação. Por tudo isso, o grupo de cidadãos "Diz NÃO à discriminação" alerta para a ameaça desta nova forma de discriminação. Perante a lei e perante a vida somos todos iguais. E é por isso que dizemos: Vota NÃO à discriminação.»