sexta-feira, janeiro 26, 2007

D. José Policarpo na RTP

A lei e a vida:
O que está em causa no referendo ao aborto é fazer um lei que cria um direito de atentado contra vida. O alerta foi lançado esta noite pelo Cardeal Patriarca de Lisboa.
Em entrevista à RTP, D. José Policarpo disse que na questão do aborto, seja em que sentido for, trata-se de um passo com consequências civilizacionais.
“Quando a vida humana deixa de ser defendida nas leis, e as leis devem ser a respiração dos valores éticos de uma comunidade, tudo pode acontecer. Hoje estamos num mundo onde as violações à vida são muitas, são dramáticas”, alertou.
Na campanha para o referendo de 11 de Fevereiro, o Cardeal Patriarca de Lisboa não ignora algumas declarações consideradas polémicas proferidas por alguns membros da igreja sobre o aborto.
D. José Policarpo gostaria que a campanha fosse “mais serena e mais calma” e que “as pessoas se ouvissem umas às outras”.
Já quanto à questão da criminalização da mulher, um dos argumentos do “sim”, D. José Policarpo faz um apelo ao sentido de responsabilidade de cada um, pelos seus actos. [...]

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Por que motivo este blogue está listado como "blogue nacionalista"?

Ver aqui:

http://blogsnacionalistas.blogspot.com/

1/26/2007 09:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

vao mas é queimar judeus pa fogueira

1/26/2007 10:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Entrada