sexta-feira, janeiro 05, 2007

Agência Ecclesia - separador especial "referendo"

O portal ecclesia.pt apresenta, a partir de agora, uma secção especial dedicada ao tema. Documentos, opiniões e iniciativas para antes do voto estão disponíveis em www.ecclesia.pt/referendo2007.
Na linha do que tem sido defendido pelos Bispos portugueses, a campanha é um momento de "esclarecimento das consciências", mais do que um tempo de confronto político ou ideológico.
Questões como o início da vida, a legalização/liberalização do aborto, a maternidade e os direitos da mulher podem ser esclarecidas à luz dos contributos disponibilizados.
Este sítio na Internet abre com a pergunta do referendo. Depois, disponibiliza um conjunto de conteúdos, produzidos ou relacionados com instituições da Igreja Católica em Portugal. Desde logo, a Nota do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (“Razões para escolher a vida”), publicada em Outubro do último ano.
Depois, reúnem-se artigos de opinião e divulgam-se iniciativas de informação e formação acerca das questões a referendar. Entre elas, a especificidade de serem promovidas por instituições da Igreja Católica, ou com elas relacionadas.