terça-feira, janeiro 02, 2007

Agenda: Barreiro e Vale de Cambra

No próximo dia 8 de Janeiro, às 21 horas, conferência no Auditório Municipal da Biblioteca do Barreiro: "Aborto – Despenalizar ou Legalizar? As Razões do Não". Estarão presentes Cláudio Anaia (Mandatário do Movimento "Aborto a pedido? Não"; Ana Teresa Xavier (médica), Isabel Amado (advogada), e Tiago Cabanas (dirigente associativo).

No próximo dia 10 de Janeiro, às 21.30 horas, sessão de Esclarecimento no Salão Paroquial de Vale de Cambra com a presença de D. Carlos Azevedo, Pe. Luís Alves, Drª Vera Coelho, Eng.º Francisco Zagallo Saraiva, e Sofia Sousa Araújo.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

somos poucos no blog... não faz mal. mais vale poucos e bons do que muitos e desconfiaveis... garanto-vos: se tiverem fé, o não ao aborto, vencerá... sem fé, não dá.
olga

1/02/2007 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

Do NÃO espera-se COERÊNCIA para haver discussão séria. Isso implica que os defensores daquilo a que chamam vida venham defender publicamente:
1 - o julgamento e a prisão das mulheres
2 - o julgamento e prisão dos HOMENS que as fecundaram e também decidiram pelo aborto
3 - UMA PENA DE PRISÃO IGUAL À DO INFANTICÍDIO.

SENÃO, é só hipocrisia. Este referendo coloca apenas 2 questões, ambas políticas: a da criminalização e a questão da saúde pública.

Tudo o resto faz parte da decisão pessoal de cada um, os paternalismos e moralismos não têm lugar. As mulheres portuguesas são responsáveis para decidir por si e enquanto não o assumirmos seremos uma sociedade com uma mentalidade atrasada. As mulheres sempre decidiram, decidem e continuarão a decidir abortar! O que podemos alterar é o enquadramento legal e de saúde em que o fazem! Basta de perseguições, condenações judiciais, prisões e de complicações graves de saúde!

1/03/2007 02:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada