sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Uma tragédia que está a matar a Europa: mais de três mil abortos por dia na União Europeia

Na União Europeia registam-se mais de 3300 abortos por dia o que, feitas as contas simboliza que em cada 26 segundos uma mulher está a interromper a gravidez. Os dados foram divulgados esta sexta-feira através do relatório 'Aborto 2010' do Instituto de Política Familiar e que na terça-feira será apresentado e discutido em Bruxelas.
De acordo com o documento, todos os anos contabilizam-se mais de 1,2 milhões de abortos no total dos 27 países que integram a União Europeia.
"Os dados apontam para milhares de tragédias pessoais, familiares e comunitárias", que são um desafio prioritário para a sociedade em geral e para os governos, afirmou o presidente do Instituto de Política Familiar (uma federação internacional) Eduardo Hertfelder. O responsável sustentou ainda que "cada mãe que não tem outra opção senão abortar é um fracasso dos governos e da sociedade por não quererem ou não saberem ajudar".
Nos últimos 15 anos (1994-2008) realizaram-se 28 milhões de abortos na Europa o que equivale à população de países como Roménia, Holanda ou quase toda a população da Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Lituânia, Letónia, Malta, Luxemburgo e Chipre.