quinta-feira, dezembro 18, 2008

Velada pela Vida


Pedimos aos cristãos espiritualmente solidários com as "Veladas pela Vida", ouvintes da Rádio Renascença, que nos ajudem apelando por email à Emissora Católica para que transmita directamente a próxima «Velada pela Vida».


--
Para: mail@rr.pt, carmo.fonseca@rr.pt

--
Assunto: Transmissão em directo da «Velada pela Vida» no dia de Natal - 21h00

--
Corpo da mensagem: (pode alterar redacção)

« Ex.mº Senhor Director de Programação da Rádio Renascença,

Há cerca de meio ano que as «Veladas pela Vida» vêm lançando um pouco de Luz sobre a fria noite do aborto em Portugal. As «Veladas pela Vida» consistem na Oração do Terço todos os dias 25 às portas de hospitais e maternidades onde se fazem abortos. Realizam-se simultaneamente pelas 21h00, de norte a sul do país.

No próximo dia 25 de Dezembro, excepcionalmente, a Velada será feita em família, colocando-se uma vela a arder junto das janelas. Ainda assim, um grupo da diocese de Leiria-Fátima se prepare para o fazer como habitualmente frente ao Hospital de Santo André, em Leiria. Esta é a primeira "Velada" realizada no dia de Natal e o guião será distribuído por email para todo o país. As meditações inspiram-se no livro «Rosário pela Vida» de P.e João Pimental, contando com o IMPRIMATUR de D. Jorge Ortiga.

Por estas razões e pela urgente necessidade de travar um flagelo que já matou "legalmente" cerca de 17.942 bebés em Portugal, pensamos que é muito importante dar a esta Velada uma voz qmais forte, permitindo às famílias em casa estarem unidas em Espírito ao grupo de Leiria-Fátima.

Os amigos e ouvintes da Renascença que fizeram da «Emissora Católica Portuguesa» o que hoje ela é - e designadamente os leigos - sentem-se agora no direito de esperar o mesmo apoio da Rádio Renascença para as suas iniciativas. Nessa medida vimos propor que a Renascença transmita em directo a "Velada pela Vida" de 25 de Dezembro.

Votos de Feliz Celebração do Nascimento d’Aquele que é Vida »

Etiquetas: