sexta-feira, dezembro 01, 2006

Demografia e Aborto

Comunicado da APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas:

47.000 nascimentos a menos!
O INE publicou hoje as estatísticas demográficas referentes a 2005, tendo-se registado 109 457 nascimentos, a que corresponde um índice sintético de fecundidade de 1.47, bem longe dos necessários 2.1 para que haja renovação de gerações.
Para que isso acontecesse, seriam necessários mais 47 000 nascimentos.
Como tal, o défice demográfico já ultrapassou os 900 000 jovens e crianças, razão pela qual têm sido fechadas escolas, vão ser encerradas universidades e não irá haver gente suficiente para pagar as pensões de reforma.
Os números hoje revelados confirmam o que a APFN tem vindo a afirmar: as projecções feitas pelo INE estão baseadas em valores errados, assim como os que foram assumidos no Relatório de Sustentabilidade de Segurança Social.
Estando o Governo, e bem, preocupado com os 6% de défice das finanças públicas, é de admirar não estar minimamente preocupado com o défice de mais de 40% de natalidade que Portugal tem vindo a registar nos últimos anos! Pelo contrário, até parece achar que há nascimentos a mais, estando tão empenhado em promover e financiar o aborto, em vez de, como seria natural, apoiar os pais e mães como acontece na esmagadora maioria dos países europeus.
A APFN insiste na necessidade de serem apresentadas, com urgência, projecções realistas da população, assim como de se recalcular o impacto dessas projecções realistas na (in)sustentabilidade da Segurança Social e, mesmo, das finanças públicas, como a Comissão Europeia já alertou.


30 de Novembro de 2006
APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

3 Comentários:

Blogger Elvis Jordan. escreveu...

Ìncrivel né, como tudo isso acontece ,

depois dê uma passadinha no meu

Obrigado!

http://tecnojordan.blogspot.com
http://tecnojordan.blogspot.com

12/01/2006 03:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

Isso indica que deveremos substituir as fábricas de têxteis por fábricas de crianças?

12/01/2006 05:48:00 da tarde  
Blogger Vera escreveu...

ou as políticas abortistas por políticas de natalidade.

12/01/2006 06:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada