quinta-feira, novembro 30, 2006

A Rádio Renascença pronuncia-se pelo Não

A emissora católica Rádio Renascença posicionou-se hoje a favor do "não" no referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez, um dia depois de o Presidente da República ter agendado a consulta pública para 11 de Fevereiro.
"A Rádio Renascença situa-se inequivocamente do lado da vida e do 'não' perante a pergunta posta a sufrágio", refere uma nota lida aos microfones da emissora católica.
A rádio ressalva, no entanto, que nos seus espaços informativos "actuará com a objectividade própria dos meios de comunicação social e saberá, por isso, distinguir factos e propaganda, notícia e opinião".
A Renascença defende que "o ser humano tem que ser respeitado como pessoa desde o primeiro instante da sua existência" e que o direito à vida "não deriva do reconhecimento por quem quer que seja, existe antes de ser reconhecido e é absolutamente injusto ofendê-lo e recusá-lo".
Para os responsáveis da emissora católica, o novo referendo à legalização do aborto "é mais uma tentativa num caminho que muitos querem que termine apenas na liberalização total".
"Não é desta forma que se resolvem problemas de ordem jurídica, social, económica ou psicológica que a todos preocupam, porque os males combatem-se nas suas causas sem demissões culpáveis dos que têm que educar, escolher a maternidade e a paternidade responsáveis e proporcionar dignas condições de vida a todas as famílias", acrescenta a nota.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

acho que o radio renascença està a fazer uma obra de humanidade ao dizer nâo ao aborto, que todas as mâes meditem no seu coraçâo se é normal matar um inocente que nâo fez crime nenhum !!!!!!!!!!!!

12/01/2006 08:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada