segunda-feira, outubro 23, 2006

Remediar, matando!

Como já aqui tinha dito, penso que a defesa do aborto cai em dois erros: o primeiro ao condenar uma Vida a uma morte da qual não se pode defender, violando o valor máximo daquela existência humana; o segundo na pura desonestidade intelectual, só possível em quem não reconhece o crime de abortar, ao defender actuar sobre a consequência do mal e não nas causas civilizacionais que o originam.
A prática abortiva resulta, em grande parte dos casos, de problemas sociais gravíssimos. Pobreza, gravidez precoce (degeneração do sentido da instituição familiar educativa) ou violação. Se é na sua resolução que se elimina a necessidade de remediar nas consequências - acrescendo o facto destas resultarem numa morte - ser a favor do aborto constitui-se, para além de homicídio, como fruto de uma visão errada acerca da solução de tudo.
Sob a bandeira da propriedade do ventre, da saúde sexual e de uma sociedade moderna, avançada e progressista, o mesmo é dizer seguidista, esconde-se a falha do argumento dos abortacionistas, quer na forma quer no conteúdo: remediar, matando!
Engraçado, sem graça nenhuma, é notar que, neste caso específico, a esquerda está completamente alheia à gravidade social que leva ao crime, coisa que não seria de esperar daquela facção se não soubéssemos, de antemão, as razões que a movem... subir no gráfico da sondagem.
Como se não bastasse, acresce uma causa, de longe a mais grave, à consequência de abortar: querer.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Apoiado

10/23/2006 12:33:00 da tarde  
Blogger Ze do Telhado escreveu...

Se puder contribuir com o texto que escrevi no Imperio Lusitano sobre a questao do Aborot, terei o melhor prazer.

10/23/2006 02:54:00 da tarde  
Blogger Vítor Ramalho escreveu...

ze do telhado

Só não enviei um convite porque não encontro o vosso mail.

10/23/2006 03:00:00 da tarde  
Blogger Ze do Telhado escreveu...

Obrigado companheiro Vítor Ramalho.

Cumprimentos e bom trabalho

10/26/2006 02:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Entrada