terça-feira, outubro 11, 2011

PELO FIM DO ABORTO E DOS ORÇAMENTOS DE SANGUE - MEXE-TE

Se é verdadeiramente pela Vida em palavras e acções, tem agora uma excelente oportunidade de agir e fazer a diferença, sem prejuízo da iniciativa pro-referendo que temos vindo a promover. Notícias vindas a público indicam que o Governo está a ultimar a sua proposta de Orçamento de Estado e deve apresentá-la ao Parlamento no dia 15. Por isso, temos poucos dias para lembrar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Primeiro-Ministro algumas verbas onde poderá cortar vários milhões de euros em custos directos e indirectos (ainda mal quantificados) gastos com a política de promoção e incentivo ao aborto, posta em marcha pelo governo Sócrates. Pedimos-lhe que envie já por email ou escreva no formulário do Portal das Finanças, em baixo indicado, o seguinte apelo:

Ex.mº Sr. Primeiro Ministro,

Ex.mº Sr. Ministro das Finanças,

Hoje mesmo, 10 de Outubro, o Sr. Primeiro-Ministro lamentou publicamente a extrema dificuldade em localizar mais despesa pública passível de ser cortada na proposta de Orçamento de Estado. Vimos, por isso, lembrar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Primeiro-Ministro algumas verbas onde poderão ser cortados vários milhões de euros em custos directos e indirectos (ainda mal quantificados), gastos com a política de promoção e incentivo ao aborto, posta em marcha pelo governo Sócrates:
- Acabe-se imediatamente com o "aborto gratuito" no Serviço Nacional de Saúde: no referendo (não-vinculativo) o povo apenas aprovou a despenalização, não a promoção do aborto, através de subsídios públicos;
- Acabe-se imediatamente com a atribuição do "subsídio de maternidade" e a licença de 30 dias para as mulheres que abortam, uma, duas, três... até dez vezes no mesmo ano!!!
- Acabe-se imediatamente com a viagem e estadia paga às mulheres das regiões autónomas que vêm abortar a Lisboa;
Os Portugueses não aceitam que o dinheiro dos seus impostos seja usado para matar o seu futuro, para manchar de sangue as mãos dos profissionais de saúde e dos políticos que preparam e aprovam os Orçamentos de Estado.
Os Portugueses sabem que enquanto sarar esta ferida aberta na nossa sociedade, nenhuma recuperação social ou económica será possível.
Enquanto matarmos os nossos filhos no ventre de suas mães, como uma maldição, tudo o que tentarmos construir ruirá!
Qualquer medida para escapar à crise falhará!

Saudações cidadãs,

(nome, data)

Pode agora adoptar uma das duas formas possíveis de envio:

1. Preencher formulário no portal das finanças (clicar em http://213.58.158.155/wwwgp/pedido.aspx)
Nome:
Numero de contribuinte:
Assunto: proposta de cortes na despesa com o ABORTO
Descrição: (texto acima)

2. Enviar o texto acima para os seguintes endereços de email:
pm@pm.gov.pt - Primeiro-Ministro
paula.cordeiro@mf.gov.pt - at/ secretária do Sr. Ministro das Finanças
gp_pp@pp.parlamento.pt - grupo parlamentar do CDS-PP
gp_psd@psd.parlamento.pt - grupo parlamentar do PSD